A APX com o compromisso de entregar sempre produtos de qualidade e em busca da sua satisfação com as compras em nossa loja sempre revisa os produtos antes de enviá-los. Porém não estamos imunes de avarias de transporte e defeitos de fábrica, portanto caso tenhas algum problema com sua compra, siga os procedimentos a seguir para que possamos resolver o mais breve possível. 

Ao receber seu produto atente-se aos seguintes aspectos:

- Embalagem está aberta ou avariada?

- O produto está em perfeito estado?

- Identificou a falta de algum item?

- Produto está em desacordo com o pedido?

Caso tenhas identificado alguma das situações acima, faça uma ressalva na nota fiscal e recuse a entrega. Se caso algo passe despercebido no ato do recebimento, tens até 72 horas para nos enviar um e-mail descrevendo o ocorrido, pelo administrativo@apxequipamentos.com.br. Fora desse prazo não aceitaremos solicitações.

Como solicitar a troca?

Todo o processo que envolve a troca ou devolução de um produto deve ser informada ao nosso time de atendimento no e-mail administrativo@apxequipamentos.com.br, identifique o título como TROCA + número da nota fiscal e insira as informações do comprador (nome e e-mail) para que possamos agilizar a identificação em nosso sistema. Envie seu relato, fotos e vídeos da mercadoria e entraremos em contato para efetuarmos a troca do produto. Nosso prazo para enviar o código de postagem é de até 3 dias.

Ressaltamos:

- Lembre-se de sempre inspecionar a mercadoria no ato de recebimento.

- A troca só será aceita se o produto estiver na embalagem original, sem quaisquer indícios de uso e violação do lacre original do fabricante, devidamente acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possua. Antes do envio inspecionamos a mercadoria minuciosamente para que não falte nenhuma peça, na troca o mesmo cuidado deve ser feito pelo cliente. Caso constatemos que o produto foi usado ou não apresentou avarias, a troca não será efetuada.

Qual o prazo para realizar uma troca?

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo de desistência ou troca de sua compra é de 7 (sete) dias corridos a partir de seu recebimento; Por isso, caso necessite trocar a compra ou devolver, deverás nos informar por email administrativo@apxequipamentos.com.br, identifique o título como TROCA + número da nota fiscal e insira as informações do comprador (nome e e-mail) para que possamos agilizar a identificação em nosso sistema, dentro desse prazo de 7 dias, caso ultrapasse esse prazo a troca/devolução não será aceita.

O que devo fazer se o produto não chega em bom estado?

No momento do recebimento da mercadoria pedimos que o cliente abra seu produto e verifique sua integridade. Sabemos que não estamos isentos de quaisquer avarias em transporte, por isso a importância de inspecionar sua compra na hora da chegada e caso tenha alguma avaria, faça uma ressalva na nota com a transportadora ou não aceite seu recebimento.

Caso tenhas algum problema, entre em contato conosco no email administrativo@apxequipamentos.com.br, identifique o título como TROCA + número da nota fiscal e insira as informações do comprador (nome e e-mail) para que possamos agilizar a identificação em nosso sistema. Envie fotos e vídeos e efetuaremos a troca do produto.

Devolução ou estorno do pagamento

Caso haja necessidade de devolução/estorno do pagamento, o prazo é de até 15 dias úteis, a partir da coleta da transportadora no seu endereço. Não devolveremos, sob hipótese alguma, o valor sem termos coletado e recebido a mercadoria em perfeito estado. Faremos a restituição do valor pago pelo cliente na mesma forma que recebemos o pagamento.

O prazo de coleta da transportadora no seu endereço poderá demorar até 10 dias úteis. Após o recebimento em nossa loja, prosseguiremos com a troca do equipamento ou estorno do pagamento.

Produtos com defeito

Como mencionado anteriormente, nas compras online, a solicitação de troca deve ser feita em até 7 dias corridos do recebimento da mercadoria, pelo email administrativo@apxequipamentos.com.br.

Caso o equipamento apresente defeito, estando no prazo de garantia do fabricante, atente-se ao termo de garantia que é enviado junto ao manual do produto, deverás encaminhar o equipamento com a nota fiscal de compra para a assistência técnica mais próxima autorizada do fabricante. Caso tenhas dúvida, podes entrar em contato conosco pelo whatsapp 54 98130-0033. 

A garantia de fábrica é de inteira responsabilidade do fabricante, bem como seu prazo de resolução, os termos de garantia e sua vigência constam no documento enviado junto ao equipamento.

A garantia não cobre má utilização do equipamento ou alteração do equipamento, implicando na perda de garantia, mesmo estando dentro do prazo.

 

Lembre-se, temos loja física em Caxias do Sul/RS e poderás se dirigir diretamente até nós para compras e/ou maior agilidade na resolução de quaisquer problemas.